B o l e t i m N ú m e r o : 3 5 ( i n t e r n o ) / 2 1 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitora reflecte: “Não conseguimos inovar, ou pelo menos não tanto quanto desejaríamos, porque em parte nos falta espírito de liderança nas várias camadas da organização e em parte meios (factores humanos) para assumir essa liderança”.»

Galeria do Insólito
Sabia que a FEUP antigamente se situava na Rua dos Borgas e o INESC Porto ficava no Largo de Momilher? Não sabia? Então, prepare-se porque agora o nosso edifício fica na Campa da FEUP!!!!»

Asneira Livre
Leitora descreve a aventura de passar no parque das traseiras do edifício: “...lá coloco o carapuço do kispo, saio do carro, corro para abrir o portão do parque (e lá vem a música: ta-ta-ra-taaa...), seguro o dito portão com a tábua de madeira e se não resultar procuro um calhau para prender melhor". »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
A objectiva do BIP apanhou alguns leitores a reagirem à tão proclamada CRISE. Não perca as caretas... pode encontrar lá a sua!»

Notícias »

 

 

Feliz 2004!

 

O Conselho Geral do INESC Porto aprovou o Plano para 2004: é um plano de combate.

Se não houver alteração qualitativa da situação económica e da política de Ciência e Tecnologia governamental, será um ano de decisões dolorosas. Em todo o caso, será um ano de decisões.

Existe um elemento estrutural na vida do INESC Porto que convém ter presente: a sobrevivência da instituição não consegue ser assegurada exclusivamente com a actividade das unidades "produtivas". O que falta, a diferença que tem permitido apresentar, todos os anos, contas equilibradas, é coberta pela capacidade de captação de receitas extraordinárias.

Esta é a nossa virtude - e também a nossa fraqueza.

Esperemos, contudo, por dias bons.

Feliz 2004!