B o l e t i m Número : 4 0 ( interno ) / 2 6 ( público ) Maio 2004
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitor sugere: “Gostaria, então, de propor uma ideia à Direcção do INESC Porto. Não sei se a ideia é boa ou má, mas é uma ideia. Porque não a criação de cursos em áreas tecnológicas aqui, no INESC Porto?”»

Galeria do Insólito
Pensa que nós somos apenas o Boletim do INESC Porto (BIP), que actualiza mensalmente a informação na Intra e na Internet? Pois engana-se, somos muito mais do que isso! Somos gases, imóveis, motards, poesia... Somos uma personagem teatral, uma biblioteca, um banco... Até somos um bar de samba no Brasil!»

Asneira Livre
Leitor empreendedor: “Venho propor aos inesquianos e a quem de direito que se faça uma versão em formato de papel deste nosso BIP.” »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Depois do anúncio da atribuição de uma compensação monetária de 1000 euros por cada artigo publicado em revistas científicas, o BIP quis avaliar o impacto que esta medida teve no INESC Porto e pediu aos colaboradores que respondessem a algumas questões. Não perca as respostas!»

Destaque

Uma questão de bom sensing

Fornecer sistemas avançados de monitorização de estruturas, baseados em sensores de fibra óptica, com elevado desempenho e custo competitivo. Esta é a missão da FiberSensing, a mais recente spin-off do INESC Porto, criada em Abril de 2004. Percebendo a lacuna que havia no mercado relativamente às soluções de monitorização estrutural baseadas em sensores de Bragg em fibra óptica, a equipa da FiberSensing agarrou a oportunidade e promete não parar...

Tribuna

Mário Barbosa, director geral da EFACEC Sistemas de Electrónica, SA reflecte sobre a aliança Universidade / Indústria e as relações EFACEC / INESC Porto.