B o l e t i m Número 44 de Outubro 2004 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S

UESP inicia projecto CEC Made Shoe

A Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) iniciou em Outubro o projecto europeu CEC-Made-Shoe - Custom, Environment and Comfort Made Shoe.

O CEC-Made-Shoe é um “Integrated Project” do Sexto Programa Quadro vocacionado para o sector do calçado. Estão envolvidos 54 parceiros de 14 países e o projecto tem um orçamento aproximado de 20 M, um financiamento de cerca de metade desse valor e uma duração prevista de quatro anos.

Portugal é o terceiro país com mais representantes (após a Itália e a Alemanha) e o INESC Porto é a quarta entidade mais financiada do projecto - cerca de 500.000. A dimensão da participação portuguesa em geral e do INESC Porto em particular é fruto de um investimento consistente e reconhecido neste sector, nomeadamente através da participação em diversos projectos de I&DT, apoiados por programas europeus e nacionais.

Sendo um projecto integrado, cobre todos os aspectos ligados à fileira do calçado, nomeadamente o desenvolvimento de novos produtos, de novos processos organizacionais e produtivos, novos equipamentos e sistemas de apoio, acções de formação, demonstração e disseminação, etc. O INESC Porto é líder de três actividades, nas áreas da logística, da qualidade e das infra-estruturas de integração para redes de cooperação empresarial.

Da parte da UESP, Rui Diogo Rebelo será o responsável pelo projecto.



<< Anterior | Seguinte >>