B o l e t i m Número 44 de Outubro 2004 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S

UTM recebe parceiros do projecto ENTHRONE

De 11 a 14 de Outubro, a Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) organizou, nas instalações do INESC Porto, a quarta reunião geral do projecto ENTHRONE.

O ENTHRONE - "End to End QoS Through Integrated Management of Content, Networks and Terminals" é um projecto integrado aprovado na primeira chamada de propostas do IST do 6 Programa Quadro de financiamento da CE.

Tratou-se de uma reunião essencialmente de carácter técnico, em que cada grupo de trabalho se reuniu em paralelo e discutiu assuntos relacionados com as funcionalidades a desenvolver e implementar por cada grupo no projecto, mas também de ordem administrativa.

Estiveram presentes cerca de 45 investigadores de 24 instituições de 10 países, incluindo alguns não comunitários. As discussões de natureza técnica foram muitas, tendo-se conseguido ultrapassar alguns impasses e clarificar muitas dúvidas.

Também no plano administrativo foram tomadas algumas decisões tais como a necessidade de se iniciar a preparação de uma proposta a submeter à quarta chamada do IST-FP6, de forma a dar continuação ao projecto por mais dois anos.

A primeira fase do ENTHRONE, cujo financiamento foi aprovado no final de 2003 pela comissão Europeia, termina em Dezembro de 2005.

Foi também organizado e oferecido um jantar social pelo INESC Porto a todos os participantes, que decorreu nas instalações do Círculo Universitário. Este evento foi do agrado de todos os participantes, tendo sido muito apreciados quer o local em si, quer o aperitivo de Porto seco e o digestivo de Porto doce, quer o parto principal - bacalhau com natas!



<< Anterior | Seguinte >>