B o l e t i m Número 44 de Outubro 2004 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S

USE presente no PMAPS 2004

Vladimiro Miranda, Manuel Matos, João Tomé Saraiva e Maria Teresa Ponce de Leão estiveram presentes e apresentaram comunicações na 8 International Conference on Probabilistic Methods Applied to Power Systems (PMAPS 2004), que decorreu de 12 a 16 de Setembro, na Universidade de Iowa (ISU), nos E.U.A.. João Peças Lopes não pôde deslocar-se, mas organizou uma sessão temática e viu os seus artigos apresentados por colegas.

Esta conferência, que o INESC Porto já organizou no ano 2000, é considerada o mais reconhecido e visível fórum sobre soluções associadas ao tratamento da incerteza em problemas de sistemas de energia. A primeira edição desta conferência teve lugar em Toronto em 1986, seguindo-se a de Oakland em 1988, Londres em 1991, Rio de Janeiro em 1994, Vancouver em 1997, Ilha da Madeira em 2000 e Nápoles em 2002.

De salientar que o coordenador da Unidade de Sistemas de Energia (USE), Manuel Matos, leccionou um tutorial sobre “Decision Making Methods”, a convite da organização da conferência.

Manuel Matos destacou-se ainda por ter orientado o trabalho do estudante de doutoramento Eduardo Gouveia, de que resultou o artigo “Operational Reserve of a Power System with a Large Amount of Wind Power”, que recebeu o segundo prémio de Student Prize Papers.



<< Anterior | Seguinte >>