B o l e t i m Número 48 de Fevereiro 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

Destaque

Destaque
A inteligência que se ouve
Quando alguém entra numa sala com um PDA, a câmara detecta-o e a sua imagem aparece no projector. O PDA identifica o seu estilo de música preferido e das colunas começa imediatamente a ouvir-se, por exemplo, música rock. Este é um dos resultados do "Ambient Intelligence project", desenvolvido por Ricardo Duarte, Filipe Abrantes e António Madureira. Este projecto futurista veio abrir um novo caminho na Unidade de Telecomunicações e Multimédia. Portugal já os conhece pelo Jornal de Notícias e pela RTP.
 

Especial
I - As várias "casas" do INESC desde 1985
O INESC comemora este ano 20 anos de existência no Porto. Até ao final de 2005, a secção Especial do BIP será dedicada à comemoração de tão importante evento. No primeiro “capítulo”, o BIP saiu em busca dos vários edifícios que acolheram a actividade dos inesquianos
 



<< Anterior | Seguinte >>

   


 O p i n i ã o

A Vós a Razão
"O país passou pelos ciclos do 'cavaquismo', 'guterrismo' e 'barrosismo' / 'santanismo', mas continua à deriva, sem rumo, sem estratégia, sem desígnios mobilizadores da sociedade", desabafa um dos nossos leitores, que se descreve como um inescossauro.

Galeria do Insólito
A cena passa-se em plena visita do Secretário de Estado do Desenvolvimento Económico, Manuel de Lancastre, ao INESC Porto. Estava o ilustre visitante a conhecer a mais recente spin-off do INESC Porto, quando o olho clínico do BIP (que está em todas) entra em alerta vermelho: sobre um ecrã apresentando um esquema técnico para Secretário de Estado ver, abre-se inopinadamente uma janela do Messenger!

Asneira Livre
Leitor aborda temas que estão na ordem do dia para a maior parte dos inesquianos: "É incrível como um pequeno cartão, com uma foto em que parecemos uns presidiários, pode de facto mudar a vida a tanta gente"

Biptoon
Bamos Indo Porreiros

Carpe Diem
Descubra nesta secção quem são os aniversariantes do mês de Março