B o l e t i m Número 52 de Junho 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S

Conferências do 20 aniversário

No âmbito do 20 aniversário, o INESC Porto organiza um ciclo de conferências que discutem a Inovação sob três perspectivas distintas.

“Inovar na Educação para educar inovadores” foi o tema da primeira conferência, que decorreu no dia 13 de Junho, na Biblioteca Almeida Garrett, pelas 18h00, em que participaram Manuel Rangel, Carlos Costa, Carlos Fiolhais e Joaquim Azevedo, moderados pela jornalista do Público Andréia de Azevedo Soares.

No dia 20 de Junho, no mesmo local e à mesma hora, o tema será: “Da Internacionalização do I&D à Internacionalização do País”, e conta com as intervenções de Alberto Amaral, José Mariano Gago, José Carlos Príncipe e Alexandre Quintanilha, moderados por José Vítor Malheiros, director do Público.

O último tema em debate será: “Do conhecimento à Economia”, decorrerá no dia 27 de Junho, e conta com as presenças de Rui Guimarães, Lino Fernandes, João Picoito e João Arriscado Nunes, e com a moderação de Luísa Bessa, subdirectora do Jornal de Negócios que encerram o ciclo das conferências do INESC.

Através do debate, o INESC Porto pretende contribuir para a construção de uma visão mais ampla deste processo, destinada a um público mais alargado que inclua todos os interessados na construção de um novo modelo de desenvolvimento para Portugal, passando pela inovação a todos os níveis de actividade e envolvendo por isso cidadãos, empresas e outras organizações.

Em discurso directo

Lídia Vilas Boas (DIL) – “Achei a conferência muito interessante, devo confessar até, que fiquei surpreendida pela forma prática com que o assunto foi discutido. Gostei particularmente da forma expressiva com que alguns oradores e participantes :-) se manifestaram”!
 



<< Anterior | Seguinte >>