B o l e t i m Número 56 de Novembro 2005 - Ano VI
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

INESC Porto faz 20 Anos

Destaque

Destaque
Crescer na incubadora
Desde há 20 anos que o INESC no Porto tem vindo a formar profissionais especializados que saem depois para o mercado de trabalho e maximizam a experiência adquirida, fundando as suas próprias empresas. Outra importante função da instituição é incubar iniciativas empresariais que valorizem as actividades de I&D desenvolvidas. Desta forma, o INESC Porto tem formado investigadores e ajudado a fundar empresas de sucesso. Exemplo disto são as mais recentes empresas que o BIP destaca nesta edição.

Especial
IX – Factos a destacar: a história da Unidade de Telecomunicações e Multimédia
No nono “capítulo”, o BIP pediu a colaboração da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM). Uma vez que não houve disponibilidade para colaborar nos últimos números (Setembro, Outubro e Novembro), deixamos apenas o arquivo fotográfico histórico.

Editorial
O valor civilizacional do Ciência Viva

<< Anterior | Seguinte >>

   


 O p i n i ã o

A Vós a Razão
Colaborador reflecte: “Num cenário em que não há restrições ao acesso à informação de qualquer domínio científico, não pode a investigação científica restringir-se aos objectos de estudo que despertam o nosso gosto pessoal...

Galeria do Insólito
É irresistível reproduzir o e-mail que chegou este mês aos Recursos Humanos: “Quanto é preciso de notas para um jovem poder entrar no INESC Porto (o meu filho está a fazer melhoria de nota em Física).”

Asneira Livre
Colaborador recorda: “Como o BIP faz cinco anos, que tal sermos um bocado nostálgicos?! Ficam aqui alguns favoritos meus do “Bamos indo porreiros”...

Biptoon
Bamos Indo Porreiros

Carpe Diem
Descubra nesta secção quem são os aniversariantes do mês de Dezembro