B o l e t i m Número 59 de Fevereiro 2006 - Ano VI

 BIP in English BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


N o t í c i a s  

Direcção do INESC Porto com novas responsabilidades e pelouros
Campo Alegre mais próximo da Asprela
INESC Porto participa na Semana Aberta da FEUP
UOSE inicia projecto com a Agência Espacial Europeia
UTM em projectos do Sexto Programa Quadro
RTP utiliza soluções do INESC Porto
UESP com importante actividade científica em problemas de cortes e empacotamento
USE com contrato na energia das ondas
Responsável do DIL apresenta tese de Mestrado na FEP
SIG torna possíveis requisições em bits
SCI combate a invasão do SPAM
Novos Colaboradores
Roleta Russa

A n ú n c i o s 

Jobs For The Boys And Girls
Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Ver Opinião 

 

N O T Í C I A S

SIG torna possíveis requisições em bits

O Serviço de Informação de Gestão (SIG), na sequência do Projecto de Workflow / BPM do INESC Porto (cujos documentos enquadradores se encontram disponíveis na Intranet, com o título "Processos de negócio no INESC Porto"), automatizou o processo de Requisições (aquisições de bens e serviços) utilizando a ferramenta Ultimus.

Este processo abrange o preenchimento da requisição, instrução, controlo, aprovação da aquisição e ainda elaboração automática da nota de encomenda e controlo da sua recepção.

Qualquer colaborador do INESC Porto com acesso à rede interna (VPN do exterior) pode iniciar uma requisição, preenchendo um formulário electrónico. Entre outras funcionalidades destacam-se: a integração com diferentes bases de dados (Gestão de Pessoal, Projectos, etc.); a definição dos intervenientes de acordo com regras de negócio definidas; as notificações automáticas de tarefas a realizar e com atraso. Permite, ainda, anexar as propostas em formato electrónico, a fácil inclusão de diferentes valores de IVA e diferentes moedas, a elaboração automática da nota de encomenda e consultar a situação actual das requisições.

O SIG aproveita para agradecer todo o empenho demonstrado pelos colaboradores intervenientes nas várias fases de teste e correcções.

Daqui para a frente, e porque se pretende que os processos sejam continuamente melhorados, agradece-se a colaboração nesse sentido, sob a forma de sugestões de melhoria e de avaliação dos benefícios trazidos pela introdução deste processo.



<< Anterior | Seguinte >>

 

INESC Porto © 2006  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo