B O L E T I M Número 65 de Outubro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto entrega prémios no Concurso Alumnidea

Imagem Principal Artigo

O INESC Porto, sendo uma das entidades parceiras no Concurso de Ideias Alumnidea – Inovação, Empreendorismo e Internacionalização, esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios do concurso que se realizou no dia 28 de Setembro, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O concurso de ideias de negócios foi organizado pela AlumniLEIC - Associação de Antigos Alunos do Curso de Engenharia Informática da FEUP, lançado em Abril deste ano.

De um total de 200 ideias que foram a concurso, o júri, do qual fazia parte José Manuel Mendonça, seleccionou três planos de negócio: OPTICIM, Face in Motion e Geogaleria. Os critérios de selecção foram a inovação, a oferta de valor, a capacidade de internacionalização e a sustentação da proposta.

Cada vencedor recebeu um prémio de cinco mil euros para a criação da empresa, um ano de espaço de incubação no Parque de Ciência e Tecnologia do Porto, consultadoria grátis na Escola de Gestão do Porto, apoio da Beta – Capital de Risco e "software" de gestão oferecido pela SAGE.

A AlumniLEIC espera que a segunda edição do concurso arranque em Março do próximo ano, com mais capital de risco e horas de consultadoria.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.