B O L E T I M Número 65 de Outubro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


USIC colabora com Governo Civil do Porto

Imagem Principal Artigo

No passado dia 27 de Julho de 2006, o INESC Porto estabeleceu um protocolo de colaboração com o Governo Civil do Porto no domínio da protecção civil e operações de socorro.

Enquadrado neste protocolo, a Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC) irá desenvolver um serviço no âmbito do Sistema Integrado de Gestão de Emergências do Porto (SIGEP), na vertente de Sistemas de Informação baseados em Localização, que possibilita a consulta on-line dos níveis de Informação Geográfica relevantes para este domínio de aplicação, com controlo de acessos mediante perfis de utilização.

O SIGEP encontra-se em fase de lançamento e está a ser operacionalizado no Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto. Trata-se de um sistema que visa agilizar a operação dos vários intervenientes no domínio da protecção civil e operações de socorro, nomeadamente os 18 Serviços Municipais de Protecção Civil, as várias Corporações de Bombeiros e demais Agentes de Protecção Civil.

A actividade do INESC Porto neste projecto teve início no mês de Setembro e conta com o envolvimento de Mário Ricardo Henriques e Artur Rocha da USIC.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.