B O L E T I M Número 65 de Outubro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP organiza jornada "Inovação como prática criativa de sucesso"

Imagem Principal Artigo

No dia 17 de Outubro , a Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) organizou uma Jornada subordinada ao tema “Inovação como prática criativa de sucesso”, inserida numa das actividades do projecto INTERREG III B-SUDOE, R+D+I para PYMES.

Esta Jornada teve como principais objectivos sensibilizar as empresas para a necessidade de incorporar a Inovação como elemento estratégico e como instrumento de competitividade e para a importância de introduzir I+D+I na estratégia empresarial mediante a apresentação de casos de sucesso empresariais.

A Jornada teve lugar no Auditório do INESC Porto e contou com a presença dos seguintes oradores: António Correia Alves, que apresentou o INESC Porto e o projecto R+D+I para PYMES, José Carlos Caldeira, que falou da importância do I+D+I na competitividade empresarial; Paulo Janeiro da empresa Inogate que fez a apresentação de ferramentas de apoio a processos de inovação e Renato Alves, da empresa ColepCCL, que por vídeo conferência apresentou o Centro de Inovação deste grupo empresarial sediado na Alemanha.

Mais informação sobre as actividades deste projecto, incluindo as apresentações dos oradores podem ser consultadas no endereço www.rdi-pymes.com 
 



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.