B O L E T I M Número 66 de Novembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Resposta à Asneira Livre

Imagem Principal Artigo

Publicamos aqui a resposta à Asneira Livre, escrita por Samuel Moniz, no último BIP.

"Caro Samuel,

Os comentários, sugestões e críticas que surgem livremente no BIP são para nós motivo para repensarmos permanentemente certos aspectos essenciais de funcionamento do INESC Porto, contribuindo assim para moldar a instituição no seu longo caminho até ao estado actual.

Estamos igualmente atentos ao problema do tabagismo e o teu comentário veio dar mais um impulso nesta questão. Há, no entanto, alguns dados adicionais a ter em conta, já que, quanto aos malefícios, não há lugar a discussão. De facto, as alterações que surgiram na FEUP resultaram, antes de mais, do cumprimento da lei, que estava a ser escandalosamente ignorada. No nosso caso, na situação actual, não estamos de facto a violar qualquer lei aplicável à nossa instituição, mas nada impede que sejamos mais exigentes perante um problema de saúde pública.

Há, então, duas alternativas, no momento actual: ou introduzimos imediatamente restrições que se aproximam das existentes em estabelecimentos de ensino, considerando o facto de uma parte significativa da nossa actividade ter idêntica natureza; ou esperamos um pouco mais pela legislação anunciada para muito breve, e actuamos em conformidade, sem prejuízo de considerarmos adicionalmente a nossa vertente académica.

A tua sugestão ia no sentido de aproveitar a dinâmica anti-tabagismo da FEUP. Não descurando esta realidade, optamos por esperar um pouco mais e tomar decisões de acordo com a nova lei. Claro que estaremos atentos se porventura a sua publicação tardar mais do que o razoável".

Cumprimentos.

Mário Jorge Leitão



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.