B O L E T I M Número 66 de Novembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


SCI instala dois novos servidores

Imagem Principal Artigo

Para garantir o bom funcionamento do serviço de E-mail no INESC Porto, foram instalados dois novos servidores dedicados para o seu processamento. Estes são o "clifford" e o "pepe" (podem consultar as biografias em http://www.muppets.com -> MAP -> Central Casting -> Bios ).

A utilização eficiente deste serviço, com uma distribuição de carga pelos diferentes servidores de uma forma transparente, é obtida também quando os clientes de E-mail estão correctamente configurados. Isto quer dizer, por exemplo, que um cliente de E-mail da rede do INESC Porto deverá enviar todo o mail para o servidor "smtp.inescporto.pt" e vai buscar as mensagens ao servidor "imap.inescporto.pt" (e no caso de um cliente POP3 buscar o servidor "pop.inescporto.pt").

Para obter mais detalhes de instalação e configuração do cliente de E-mail podem consultar http://sci.inescporto.pt -> Documentos -> How-To -> Cliente de E-mail e também podem encontrar respostas para as perguntas frequentes em http://sci.inescporto.pt -> Documentos -> FAQs -> Cliente de E-mail.

Adicionalmente estão a ser configuradas novas funcionalidades de segurança nos servidores de E-mail, para permitir, por exemplo, outros tipos de acesso seguro do exterior, assim como a nova versão do cliente Webmail (com melhorias funcionais significativas em termos de qualidade e quantidade). Em breve serão disponibilizadas e divulgadas.

Agradecemos que qualquer dúvida ou sugestão relacionada com o E-mail seja enviada para .



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.