B O L E T I M Número 67 de Dezembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UOSE com artigo citado na Photonics Spectra

Imagem Principal Artigo

A revista Photonics Spectra é uma revista de optoelectrónica com foco nas aplicações. Uma secção da revista, Photonics Research, destaca artigos publicados em revistas científicas que apresentam potencialidade de utilização prática. No número de Dezembro são apresentados vários trabalhos das universidades de Ottawa, Arizona e Sheffield, por exemplo.

Merece destaque também um artigo recente da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE) na conceituada Optics Letters (Oct. 15, 2006, pp. 2960-2962), dos colaboradores do INESC Porto Orlando Frazão, José Luís Santos, (UOSE) e Luís Alberto Ferreira e Francisco Araújo (UTM). O artigo é também fruto da colaboração com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Curitiba no Brasil, representada pelos autores Rosane Falate e J. Fabris.

O artigo original refere um inclinómetro em fibra óptica concebido e implementado pelos investigadores do INESC Porto usando tecnologias também desenvolvidas pelo INESC Porto. Esta referência numa revista técnica internacional constitui um reconhecimento do interesse de mercado da actividade de I&D da UOSE.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.