B O L E T I M Número 68 de Janeiro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


SC com projecto aprovado na Ciência Viva

Imagem Principal Artigo

O Serviço de Comunicação do INESC Porto viu recentemente aprovada a candidatura do projecto PROTET - Promoção das Tecnologias de Electrónica e de Telecomunicações que submeteu à Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O PROTET, que corresponde ao aprofundamento de uma relação de colaboração que já se verifica desde há alguns anos entre o INESC Porto e a Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, tem como principal objectivo promover e divulgar as Tecnologias de Electrónica e de Telecomunicações através da realização de trabalho experimental no INESC Porto e nas empresas tomadoras das suas tecnologias pelos alunos daquela escola, bem como fazer a sua divulgação a colegas da mesma escola e também a alunos das escolas EB23 da região norte do país.

O projecto espera despertar o interesse dos alunos que participarão na experiência, assim como de muitos outros que assistirão às sessões de apresentação e visionarão o filme do projecto no website do PROTET e das escolas, para as novas tecnologias da Electrónica e das Telecomunicações; aumentar o número de alunos que escolhem os cursos de engenharia; preparar os alunos para a entrada no mercado de trabalho, permitindo-lhes um contacto precoce com o ambiente de trabalho nas empresas em geral e no INESC Porto em particular; e potenciar o uso das novas tecnologias, neste caso da Internet, na divulgação de conhecimento e experiências profissionais.

O projecto terá a duração de 18 meses, terminando em Junho de 2008. A primeira fase decorrerá de Janeiro a Maio de 2007 e abrange a deslocação dos alunos da Escola às instalações do INESC Porto, uma tarde por semana, para observar e acompanhar a execução de projectos de I&D nas áreas de Comunicações Móveis, Electrónica e Fibras Ópticas, e Automação Industrial.

A equipa da PROTET é constituída por Sandra Pinto, Lúcia Sousa, José Carlos Sousa, António Carlos Sá, Rui Diogo, Fernando Guedes, Ireneu Dias, Orlando Frazão, Filipe Sousa e Ricardo Duarte.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.