B O L E T I M Número 69 de Fevereiro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

  • A Vós a Razão
  • Colaborador questiona: "Estaremos a sofrer de preconceito e não confiamos em cidadãos deficientes, apesar de todos os estudos indicarem a sua grande motivação pessoal, o seu baixo absentismo e da sua boa integração social e qualificação académica?"

  • Asneira livre
  • Colaboradora afirma: "Congratulo o INESC Porto e todos aqueles que fazem parte desta organização pelo excelente ambiente de trabalho que encontrei, e faço votos sinceros para que assim continue! Esta é, no meu entender, a melhor forma de trabalhar e de obter os melhores resultados".

  • Galeria do Insólito
  • Já olhou bem para o boneco? Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência...

  • Biptoon
  • Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Ver Notícias

 

A S N E I R A  L I V R E


Trabalhar com um sorriso nos lábios

Imagem Principal Artigo

Por Patrícia Campos *

Naquele dia entrei pela porta do INESC Porto sem saber muito bem o que esperar... Já conhecia o INESC Porto, aquilo que ia fazer e com quem ia trabalhar.

Tudo o resto permanecia como uma incógnita que rapidamente se transformou no entusiasmo e excitação típicos da perspectiva de trabalhar com pessoas diferentes, em áreas para mim algo desconhecidas e num ambiente que mais tarde vim a descobrir e que classifico como Fantástico!

Acrescido do facto de já ter boas e grandes amizades entre alguns dos colaboradores do INESC Porto, foi factor decisivo para a minha rápida integração a simpatia e o sorriso com que me receberam. Senti-me como em casa... A integração foi imediata e sem ter feito qualquer esforço.

O facto de ter uma grande janela no escritório por onde entra a luz natural, haver abertura para a discussão dos mais variados assuntos num ambiente laboral, contar com uma equipa jovem e experiente, com os mais variados interesses que se cruzam em pontos comuns, são factores essenciais para que todos os dias me levante cedo com um sorriso nos lábios.

O meu envolvimento no “Projecto R+D+I para Pymes” tem-me proporcionado uma noção vasta daquilo que as empresas e indústrias nacionais, nos diferentes sectores de actividade, têm vindo a desenvolver na área da Inovação, Investigação e Desenvolvimento. Essa experiência tem-me proporcionado um conhecimento aprofundado do que de melhor (e pior) tem sido feito em Portugal, mas também das limitações, necessidades e dificuldades que estas enfrentam numa economia e mercado global, como aquele em que nos inserimos.

Entre os pontos positivos que já referi não posso ainda deixar de salientar a alimentação variada disponível no bar do INESC Porto. Aqui podemos optar pela comida tradicional, pelas “sandwiches” nos dias mais apressados, ou pelas saladas, com ingredientes variados e que fazem com que nunca nos cansemos daquilo que comemos ao almoço, como normalmente acontece quando almoçamos quase sempre no mesmo local e onde, a dada altura, tudo parece saber ao mesmo...

No entanto, como em tudo na vida, não há bela sem senão, como ponto negativo refiro o parque de estacionamento onde parece ser obrigatório (se não essencial!!) possuir um todo terreno para conseguir chegar ao local de trabalho. Isto para não falar dos dias chuvosos onde, para além dos sinuosos buracos que fazem com que sinta que o meu carro subitamente se transformou num barco, somos ainda presenteados com lama, ideal para quando trazemos umas botas novas, imaculadas, acabadinhas de estrear, fazendo com que pareça que acabámos de sair das obras ou de um qualquer estaleiro...

A experiência de um escasso mês no INESC Porto tem sido excelente! Agora só espero que, com o passar do tempo, o entusiasmo não esmoreça!!

Congratulo o INESC Porto e todos aqueles que fazem parte desta organização pelo excelente ambiente de trabalho que encontrei, e faço votos sinceros para que assim continue! Esta é, no meu entender, a melhor forma de trabalhar e de obter os melhores resultados. Darei o meu contributo, enquanto colaboradora do INESC Porto, para que tal prevaleça!


* Colaboradora da Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção





INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.