B O L E T I M Número 69 de Fevereiro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UESP apoia transferência transnacional de tecnologia

Imagem Principal Artigo

No âmbito do projecto CPI – Centro Português de Inovação e a exemplo de anos anteriores, o INESC Porto participa, em vários brokerage tecnológicos organizados pela rede dos Innovation Relay Center.

Em Fevereiro, o INESC Porto esteve presente no brokerage 3 GSM, que decorreu em Barcelona, no âmbito do 3 GSM World e em Março irá participar no brokerage IRC Future Match 2007, organizado no âmbito da feira CEBIT. No total serão apresentadas mais de 80 tecnologias portuguesas.

Nestes eventos o INESC Porto apoia as empresas portugueses durante o processo de preparação da participação no brokerage e durante o evento representa as empresas portuguesas que não se puderem deslocar ao evento.

O 3 GSM World é o evento de telecomunicações móveis mais relevante da Europa e um dos mais importantes a nível internacional, que ao longo de quatro dias reuniu mais de 55 mil visitantes provenientes de todo o mundo. O brokerage contou com a presença de 406 empresas, operadores de telecomunicações, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, entre outras entidades cuja actividade se relacione com a Mobilidade, que apresentaram 395 perfis tecnológicos.

O INESC Porto, em parceria com a ADI – Agência de Inovação, mobilizou para este evento 13 empresas portuguesas que apresentaram 28 perfis tecnológicos. Estas empresas realizaram mais de 40 reuniões com empresas provenientes de diferentes países da Europa e Canadá.

O próximo brokerage onde o INESC Porto estará activo, o IRC Future Match 2007, é o maior evento de brokerage tecnológico organizado por esta rede e conta com a presença de empresas de todo o espaço europeu, oferecendo excelentes oportunidades de promoção de produtos tecnológicos e de identificação de parcerias internacionais de negócio. Este brokerage é organizado no âmbito da feira CEBIT - Feira Mundial da Tecnologia de Informação, Telecomunicação, Software e Serviços - a decorrer em Hanover nos dias 15 a 21 de Março. Esta feira tem um historial de mais de 20 anos e este ano conta com cerca de 6300 expositores inscritos.

O número de empresas portuguesas a participar neste brokerage tem vindo a aumentar de forma significativa e este ano contamos com a presença de 37 empresas, desde start-ups como a IUZ Technologies ou PMEs como a Wide Scope, Primavera BSS, entre outras. Serão apresentados 55 perfis tecnológicos.

O IRC Future Match 2007 foi organizado para as empresas de tecnologias de informação e para todos aqueles que pretendam criar uma empresa ou iniciar uma actividade nesta área. Trata-se de um evento, que decerto facultará a todos os participantes, excelentes oportunidades de negócio e de parcerias internacionais.

http://www.port-inova.com/



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.