B O L E T I M Número 61 de Abril 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UTM inicia negociações para a segunda fase do projecto IST ENTHRONE

Imagem Principal Artigo

Nos passados dias 29 e 30 de Março decorreu em Metz, nas instalações da TDF (Téle Diffusion de France), a auditoria final do projecto ENTHRONE.

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) participou nesta reunião, tendo contribuído com software integrado no demonstrador final do projecto e com apresentações do trabalho desenvolvido pelo consórcio na work package 3, responsável pelo módulo "Integrated Management Supervisor".

Entretanto deu-se início às negociações com a Comissão Europeia, com vista à assinatura do contrato do projecto ENTHRONE-2, aprovada recentemente no concurso 4.1 do IST-FP6, e que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ENTHRONE, por mais dois anos.

... e desenvolve tecnologia para Canal UPMedia

As conclusões do projecto foram apresentadas por Sílvio Macedo durante a sessão de Lab Meeting que decorreu no dia 13 de Abril no auditório do INESC Porto.

Os conhecimentos e experiência da UTM estão a ser aplicados, essencialmente em três vectores: vídeo digital, metadatos e distribuição para tornar a tecnologia capaz de no quotidiano responder às exigências dos utilizadores, sejam eles, gestores, produtores ou consumidores.

O canal visa a partilha de conhecimentos, experiências e eventos entre as vária faculdades da Universidade do Porto. Considera-se também a possibilidade de separar a informação por terminal de modo a responder às exigências de cada faculdade.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.