B O L E T I M Número 72 de Maio 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

  • A Vós a Razão
  • Colaborador comenta: "Temos uma travessia sinuosa e adamastores para alcançar o parque de estacionamento, falta um Vasco da Gama para encontrar uma rota pacífica"...

  • Asneira livre
  • Colaboradora revela: "É uma honra para mim fazer parte do INESC Porto e nada melhor do que começar pela ASNEIRA"!

  • Galeria do Insólito
  • Há sempre mil e uma formas de mostrar entusiasmo por algo... Aqui fica um exemplo no mínimo "despido" de preconceitos...

Ver Notícias

 

E D I T O R I A L


Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és

Este aforismo resume uma antiquíssima sabedoria popular e não perde actualidade. Ocorre-nos quando nos apercebemos que mais um dos nossos colaboradores recebe um reconhecimento internacional de relevo (como noticiado noutra secção deste BIP): o Prof. José Carlos Príncipe vê reconhecido pelo IEEE a sua carreira meritória. Ele já era Fellow do IEEE (apenas a mais relevante organização científica e profissional do mundo na área da engenharia electrotécnica) e já possuía o Doutoramento Honoris Causa por algumas universidades pelo que não se pode dizer que seja uma distinção inesperada, não se tratou de agraciar um desconhecido que, como foca submersa no gelo, emergisse subitamente para respirar. Mas que lhe deve ter sabido bem a notícia, lá isso deve.

O Prof. Príncipe é o Presidente da nossa Comissão Científica Externa, ou seja, é um nosso colaborador especial. Não tem poiso em Portugal mas sim na Universidade da Florida, USA. Mas exerce a rara e objectiva função de coordenar uma elite de cientistas internacionais que nos ajudam na auto-avaliação e na definição estratégica.

Estarmos na companhia dele só nos honra.

Felizmente, há mais amigos que nos ajudam a dizer quem somos. Na verdade, recordamos que o INESC Porto tem servido de acolhimento a alguns cientistas que decidiram passar período sabático ou de trabalho connosco, de entre os quais ressaltam outros Fellows do IEEE como Mohamed El-Sharkawi (USA) ou Armando Leite da Silva (Brasil). Sonhávamos que o INESC Porto fosse desejado como instituição onde se está bem e se desenvolve trabalho científico de primeira água, e estes prestigiados e reconhecidos investigadores, líderes mundiais nas suas especialidades, com a sua opção vêm-nos conferir um crédito importante, na visibilidade internacional.

Andamos em boa companhia.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.