B O L E T I M Número 76 de Outubro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


USE faz consultoria para Regulador do Sector Energético da Hungria

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Sistemas de Energia (USE) vai iniciar um trabalho de consultoria para o Regulador do Sector Energético da Hungria (Hungarian Energy Office), envolvendo também o Operator da Rede de Transporte deste país - MAVIR.

Este trabalho tem como objectivos a identificação das possibilidades de aumentar a integração de produção de electricidade a partir de energia eólica, por forma a permitir à Hungria acompanhar o esforço desenvolvido na União Europeia no sentido de reduzir a dependência energética de combustíveis fósseis.

A Hungria definiu para limite à integração de geração eólica 330 MW, pretendendo-se avaliar a possibilidade de aumentar este valor envolvendo a utilização de mecanismos de gestão e controlo avançados dos aerogeradores e parques eólicos.

Este projecto será liderado por João Peças Lopes e contará, entre outros, com o envolvimento de Luís Seca e Ângelo Mendonça.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.