B O L E T I M Número 62 de Maio 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S

“Várias faces, uma identidade”

INESC Mágico sugere actividades

Imagem Principal Artigo

No dia 15 de Fevereiro de 2006, a Direcção do INESC Porto anunciou a criação de “uma comissão cultural tendo como objectivo a organização de eventos culturais e recreativos para todos os colaboradores do INESC Porto”. Esta comissão, que funcionará no âmbito do Serviço de Comunicação, terá um orçamento próprio de 800 euros e estará permanentemente aberta a novos voluntários.

A comissão chamar-se-á INESC Mágico e tem como missão “organizar actividades de arte e lazer, que promovam a interacção entre os colaboradores do INESC Porto”. Em particular, pretende-se promover valores como o espírito de equipa, a criatividade e o dinamismo.

Serão os próprios inesquianos a dar vida às actividades, quer como protagonistas, quer como público. Em concreto, o INESC Mágico receberá e seleccionará sugestões dos inesquianos para actividades que terão lugar, alternadamente, nos dois edifícios do INESC Porto. Como mote, lançamos as rubricas seguintes e contamos com as vossas sugestões!

“Aula Mágica”
Esta actividade convida qualquer inesquiano a dar uma aula (teórica ou prática) sobre um tema à sua escolha. Em particular, sugere-se que o “docente mágico” escolha um tema que considere invulgar, como uma colecção, um passatempo, uma técnica de relaxamento, uma receita culinária, pintura, escultura, fotografia, etc.

“Pirilampo Mágico”
Esta actividade convida qualquer inesquiano a reconhecer um aspecto positivo no INESC Porto. Em particular, sugere-se que o “fã mágico” escolha um ou vários inesquianos que mereçam receber um pirilampo mágico pelo seu bom humor, generosidade, simpatia, disponibilidade, etc.

“Visita Mágica”
Esta actividade convida qualquer inesquiano, ou grupo de inesquianos, a organizar uma visita guiada à sua unidade. Em particular, sugere-se que os “guias mágicos” mostrem às restantes unidades os aspectos mais importantes da sua actividade.

“Apresentação Mágica”
Esta actividade convida qualquer inesquiano ou grupo de inesquianos a fazer uma apresentação do seu trabalho. Em particular, sugere-se que os “oradores mágicos” escolham um tema que possa usufruir dos comentários das outras unidades.

“Palco Mágico”
Esta actividade convida um grupo de inesquianos a subir ao palco para apresentar um tipo de espectáculo à sua escolha. Em particular, sugere-se que os “artistas mágicos” escolham um tema como “anedotas”, “poesia”, “magia”, etc.


“Debate Mágico”
Esta actividade convida um grupo de inesquianos a moderar um debate sobre um tema à sua escolha. Em particular, sugere-se que os “moderadores mágicos” escolham um tema do interesse do INESC Porto.

“Bolo Mágico”
Esta actividade convida todos os inesquianos a subscreverem um fundo para a oferta de um bolo de aniversário a cada um dos seus assinantes. Em particular, sugere-se que os “aniversariantes mágicos” informem o dia (não o ano!) do seu aniversário, para que o bar do INESC Porto possa oferecer o respectivo bolo.

Está assim endereçado o convite a todos os colaboradores do INESC Porto, para que façam sugestões de actividades por cada uma das rubricas. As sugestões podem ser enviadas para ou para os actuais membros do INESC Mágico: Alexandra Xavier, Catarina Monteiro, Ana Rodrigues, Cidália Lima, Ireneu Dias, Luís Teixeira, Paula Castro, Ricardo Madureira e Rosa Muniz.

Sejamos então dinâmicos e criativos, para que o INESC Porto seja uma equipa cada vez mais forte!



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.