B O L E T I M Número 76 de Outubro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UESP inicia projecto de reengenharia de processos de negócio no grupo Global Notícias

Imagem Principal Artigo

Realizou-se no passado dia 16 de Outubro o Kickoff do projecto GNRPPD – Reengenharia dos Processos de Produção e Distribuição do Grupo Global Notícias, o maior na área da imprensa escrita em Portugal, e que publica entre outros o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões.

O projecto, que nesta fase terá a duração de cinco meses, visa o levantamento da situação actual dos processos de Produção, Papel e Distribuição e o seu redesenho com vista à introdução de melhorias significativas, em particular recorrendo ao suporte de novas funcionalidades a introduzir nos sistemas de informação.

Os trabalhos decorrerão na sede do grupo, em Lisboa, e na delegação do Porto, sediada no edifício do Jornal de Notícias.

Para além de questões relacionadas com o planeamento e gestão de produção de edições impressas, o projecto também analisará a problemática da distribuição das publicações nos pontos de venda e o dimensionamento das tiragens.

A gestão do projecto, da responsabilidade de António Correia Alves no INESC Porto, contará com a participação directa da administração da Global Notícias, nas pessoas de Gabino Oliveira e Manuel Soares.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.