B O L E T I M Número 62 de Maio 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UESP organiza Jornada sobre Benchmarking

Imagem Principal Artigo

No passado dia 4 de Maio, o INESC Porto em parceria com o IAPMEI organizou uma Jornada subordinada ao tema “Benchmarking como ferramenta de Inovação”, inserida numa das actividades do projecto INTERREG III B-SUDOE, R+D+I para PYMES.

Estas Jornadas visam genericamente sensibilizar os gestores das empresas portuguesas para a importância da Inovação, bem como ajudar as empresas a implantar e gerir a inovação. Neste caso o tema em debate foi o Benchmarking como ferramenta de Inovação, evidenciando este instrumento estratégico de suporte à Inovação.

A Jornada teve lugar no Auditório do INESC Porto, entre as 14h30m e as 17h30m e contou com os oradores convidados: António Correia Alves, que apresentou o INESC Porto e o projecto R+D+I, a Dr.ª Helena Duarte e a Dr.ª Celina Gil, ambas do IAPMEI, que nos mostraram a ferramenta de Benchmarking de apoio às empresas, a Sr.ª Natália Sebastião, sócia gerente da empresa SICLAVE, e Paula Silva, do INESC Porto, que nos apresentou o caso prático de utilização daquela ferramenta na referida empresa, e a Prof. Dr.ª Aurora Teixeira, Professora Auxiliar da Faculdade de Economia do Porto desde 1994, investigadora do CEMPRE – Centro de Estudos Macroeconómicos e Previsão da FEP, coordenadora do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico em Engenharia. Esta oradora apresentou a investigação que desenvolve actualmente nas áreas de Capital Humano, Crescimento Económico e Inovação.

A Jornada contou com cerca de 40 pessoas oriundas de várias PME’s da região Norte, zona onde incidem os principais estudos do projecto R+D+I.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.