B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Alunos do PROTET em estágio empresarial

Imagem Principal Artigo

Teve início no dia 5 de Maio uma nova fase da segunda etapa do projecto PROTET - Promoção das Tecnologias de Electrónica e de Telecomunicações, desenvolvido pelo Serviço de Comunicação do INESC Porto, em parceria com a Escola Fontes Pereira de Melo.

Os alunos da Escola Fontes Pereira de Melo começam agora um estágio empresarial, onde têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas fases anteriores.

O meio empresarial é agora dado a conhecer aos alunos, que iniciaram recentemente os seus estágios em várias empresas das áreas de automação industrial, comunicações móveis, e electrónica e fibras ópticas, com as quais já tinham entrado em contacto na fase de estágio no INESC Porto, FEUP e FCUP.

Enquadrados num ambiente empresarial, os jovens podem agora observar e compreender o funcionamento das empresas, bem como desenvolver pequenos projectos.

Phonetec, Escola Prática de Transmissões, Identipor, Equiauto, EDP Distribuição, Controlar, Empresa Nacional de Telecomunicações, Micromáquinas, Microprocessador, Rádio Comercial, Teleservice, Chipidea e Fibersensing são os nomes das empresas que vão acolher os 14 estagiários do projecto PROTET até ao final do mês de Junho.

O fim dos estágios irá marcar a última fase deste projecto, com a elaboração de um novo vídeo, divulgação e sessões de apresentação do PROTET, bem como a avaliação dos resultados obtidos.

Financiado pela Ciência Viva, o PROTET visa promover a tecnologia através da realização de trabalho experimental nas áreas de Comunicações Móveis, Electrónica e Fibras Ópticas, e Automação Industrial.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.