B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto organiza Colloquium sobre Wikis, Links e Software Social

Imagem Principal Artigo

Aprender novos métodos de análise e disseminação de conhecimento e informação dentro de uma organização, para promover inovação, criatividade e uma melhor gestão do conhecimento, são os temas principais do colóquio "The New Knowledge Forge", organizado por Ademar Aguiar (INESC Porto/FEUP) e Mark Bernstein (Eastgate Inc).

O colóquio terá lugar no dia 30 de Junho na FEUP e contará com a presença de alguns dos mais importantes investigadores da área do software social e hipertexto entre os oradores convidados, como George P. Landow (Brown University), Mark Bernstein (Eastgate), Stewart Mader (Atlassian) e Stuart A. Moulthrop (University of Baltimore).

Este evento abre assim caminho à conferência WikiSym 2008, que se vai realizar pela primeira vez em Portugal, de 8 a 10 de Setembro, e que tem como objectivo analisar e aumentar a comunidade wiki, ao juntar investigadores, profissionais, escritores e académicos que irão reunir, discutir e partilhar conhecimentos e experiências de todas as áreas relacionadas com wikis, desde áreas sociais a técnicas, passando por estudos fundamentais e experimentais.

Recorde-se que a WikiSym é a principal conferência na área da investigação e prática de wikis, sistemas simples, abertos e colaborativos que permitem registar e aperfeiçoar ideias e informação.  



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.