B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP apresenta projecto SIMULOG

Imagem Principal Artigo

O projecto SIMULOG – Simulação e operação de sistemas de Logística interna, concluído recentemente pela Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP), vai ser apresentado no dia 30 de Junho, pelas 14h00, nas instalações do INESC Porto.

O projecto, financiado pelo programa PRIME (Programa de Incentivos à Modernização da Economia), teve início em 2007 e o seu principal objectivo foi desenvolver um conjunto de ferramentas de simulação, que permitem reduzir o tempo e o custo de concepção, e ainda sistemas de automatização da movimentação e armazenamento de produtos em curso de fabrico, destinados aos mais variados sectores industriais.

Entre os principais resultados do SIMULOG, encontram-se uma biblioteca de componentes de simulação de sistemas de logística interna que permite reduzir de forma substancial o desenvolvimento de modelos de simulação destes sistemas, uma ferramenta que possibilita a simulação do comportamento do hardware encontrado nos sistemas de movimentação de logística interna, e o desenvolvimento de uma biblioteca de componentes de software de automação dos elementos mais comuns em sistemas de logística interna.

A redução do tempo de desenvolvimento dos sistemas de automação, a redução do tempo de instalação e testes, a redução do esforço de desenvolvimento e de teste do software de automação dos sistemas de logística interna, e a melhoria da qualidade das soluções obtidas são alguns dos benefícios alcançados através do projecto liderado por Paulo Sá Marques, que contou ainda com a colaboração de Fernando Guedes e de Sílvia Pereira.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.