B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Resultados de projecto da UESP apresentados em sessão pública

Imagem Principal Artigo

O projecto CEC-made-shoe, que foi desenvolvido ao longo de quatro anos pela Unidade de Engenharia e Sistemas de Produção (UESP) e que chega agora ao fim, será apresentado numa sessão pública no dia 21 de Julho, na empresa Kyaia, em Paredes de Coura.

O projecto teve como objectivo desenvolver novos processos de fabrico, novos materiais naturais, uma relação actualizada entre o fornecimento e a procura, e toda a integração electrónica da cadeia de valor permitindo o uso de nano tecnologias e materiais inteligentes.

Coordenado pela Confederação Europeia da Indústria do Calçado, em colaboração com 54 parceiros de 14 diferentes países, o CEC-made-shoe promete resultar num novo paradigma da produção para a indústria europeia de calçado, reduzindo custos de fabrico.

O INESC Porto, a Kyaia, a DCB e a Lirel são algumas das organizações portuguesas que participaram neste projecto.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.