B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 



Coordenador do LIAAD Fellow do ECCAI

Imagem Principal Artigo

Pavel Brazdil, Coordenador do LIAAD - INESC Porto LA (Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão) foi recentemente escolhido para Fellow do ECCAI - European Coordinating Committee for Artificial Intelligence, passando a ser o terceiro português com o título.

O programa ECCAI Fellows teve início em 1999 com o intuito de reconhecer indivíduos com contribuições significativas e sustentadas no âmbito da Inteligência Artificial (IA) na Europa.

Os feitos dos bolseiros vão desde avanços pioneiros na teoria de IA, até desenvolvimentos menos usuais em tecnologia e aplicações de IA. Normalmente, só os indivíduos que contribuíram para a IA por dez anos ou mais após o seu Doutoramento (ou estão numa fase equivalente da carreira) são seleccionados.

Para o processo de selecção também desempenham um papel crucial a liderança na ECCAI ou em sociedades membro da ECCAI, o apoio a fóruns para a troca de ideias e um serviço abrangente para a comunidade internacional de IA. A contribuição técnica será frequentemente em forma de publicação, mas outras formas também serão consideradas, tais como prémios de patentes ou declarações de uma contribuição duradoura para os esforços de um grupo industrial.

O programa ECAAI Fellows premeia apenas uma pequena percentagem das sociedades membro da ECCAI (até um máximo de 3%).

A cerimónia de entrega do prémio está marcada para 23 de Julho em Patras, na Grécia, durante a 18th European Conference on Artificial Intelligence (ECAI-2008).



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.