B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

  • A Vós a Razão
  • Colaboradora alerta: "A água é aparentemente distribuída igualmente pelos pisos, mas é importante lembrar que o número de pessoas por piso não é uniforme pelo que o recurso não chega de forma igual a todas as pessoas..."

  • Asneira livre
  • Colaborador confidencia: "Visto que tenho de falar sobre o INESC Porto porque não falar sobre o que gosto e não gosto nesta instituição..."

  • Galeria do Insólito
  • Precisa de enviar um e-mail chato, mas não sabe como abordar o destinatário? Nós damos-lhe a receita...Unte-o com manteiga!

  • Biptoon
  • Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Ver Notícias

 

E S P E C I A L

VIII Torneio de Futebol do INESC Porto

Ases da bola

Imagem Principal Artigo

A oitava edição do Torneio de Futebol do INESC Porto contou com mais de 100 jogadores, distribuídos por oito equipas que foram divididas em dois grupos. Em 2008, o Torneio foi remodelado e contou com a presença, pela primeira vez, dos Grupos que integram o INESC Porto - Laboratório Associado: LIAAD e CRACS, que resolveram unir-se numa só equipa. Depois de se ter definido o regulamento, as datas, o local e os árbitros "profissionais", mas da casa, o Torneio arrancou a 2 de Abril.

Oito anos de Torneio
Todos os anos, a história repete-se... Depois do I Torneio de Futebol realizado em 2001, a chama de se jogar futebol no INESC Porto tem-se mantido bem acesa! Desde o início do ano, os preparativos para esta modalidade desportiva começam a ganhar força para que nada falte aos nossos atletas!

Relembramos que na primeira edição, em 2001, a equipa vencedora foi a dos Power All Stars. Em 2002 venceu a equipa da UTM. Em 2003, a equipa da UESP arrebatou a Taça. Em 2004 foi o ano da UOSE. Em 2005 foi a vez de Os Krackes. E, contrariando as expectativas de que em 2006 seria a vez da equipa da USIC, foi de novo a equipa da USE que levou a taça do Torneio de Futebol do INESC Porto. Em 2007, os jogadores da UTM saíram novamente vitoriosos. Este ano, e pela terceira vez, a vitória voltou a cair nas mãos da Unidade de Sistemas de Energia.

O pontapé de saída
No dia 2 de Abril, às 18 horas, arrancava o VIII Torneio de Futebol do INESC Porto, no ringue sintético da FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), a um ritmo de dois jogos por dia, três vezes por semana, até ao dia 4 de Junho.

Com a participação de mais de 100 jogadores, número recorde no Torneio, as oito equipas dividiram-se em dois Grupos: A e B e foram dirigidas por dois árbitros de Unidades diferentes em cada disputa.

A segunda fase e a final
A segunda fase do Torneio teve início a 16 de Maio, com a disputa entre a equipa do LIAAD/CRACS que  venceu à UESP por 2-0. Por falta de comparência, a UOSE sofreu uma derrota de 3-0 com a UTM (equipa 2). No segundo jogo, a USE ganhou à UTM (equipa 1) por 7-0 e, por falta de comparência, a equipa dos Krackes sofreu uma derrota de 3-0 com a USIC.

No dia 4 de Junho, às 19 horas, na FADEUP, perante uma assistência atenta e com a presença dos árbitros Rúben Moreira e Leonel Cardoso dos OK, a equipa da USE venceu à UTM (equipa 2) por 5-2. E assim conseguiu a proeza de se manter no Trono da Vitória durante três anos!

Os grandes vencedores do Torneio
Este ano, tal como aconteceu em edições anteriores, houve medalhas para o Melhor Marcador do Torneio de Futebol, mas também para o Melhor Jogador, Melhor Guarda-Redes e Equipa Fair Play. Estes últimos três foram votados pelas equipas.

As equipas votaram então em Pedro Ribeiro da UESP para a medalha de Melhor Jogador. Na categoria de Melhor Guarda-Redes as equipas elegeram Leonel Cardoso dos Krackes e, por unamidade, a equipa do LIAAD/CRACS foi eleita a equipa Fair Play nesta oitava edição do Torneio de Futebol do INESC Porto.

Para se cumprir o regulamento definido para o Torneio, a equipa da USE recebeu a medalha de Melhor Defesa, por ter sido a equipa que menos golos sofreu no decurso da primeira Fase do Torneio.

Melhor Marcador

Melhor Jogador

Melhor Guarda-redes

Pedro Teixeira
UOSE

Pedro Ribeiro
UESP

Leonel Cardoso
Os Krackes

Equipa Fair Play

LIAAD/CRACS

Equipa Melhor Defesa

USE

Os apanhados do Torneio

USIC Street Boys! Acham que os óculos combinam com os calções?
Se não vai a bem, vai a mal! Queremos um Torneio da Macaca!
Eu fiz falta e não marcaste, nha nha nha nha... Isto é Futebol americano, não é?
I believe I can fly... Este gajo tá-se a aproveitar...
O bailinho da Madeira é a minha estratégia! Eu cá gosto de dançar o Hula!
Se é para a porrada, aqui vou eu! Momento Zen...
Có-có-ró-có.có... Não me toques que me tiras o brilho!
Há luta na Capoeira! Se não fosse engenheiro era bailarino...
Atenção que a bola é a que está no chão! Run Forrest run...
Já disse que não aceito subornos! Vai afogar as mágoas, pá!!!
Ai que não aguento tanta emoção... Ganhámos, mas continuo em protesto!

 

 



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.