B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto organiza conferência BASYS 2008

Imagem Principal Artigo

O INESC Porto organizou em Junho a conferência Basys 2008 - 8th IFIP International Conference on Information Technology for Balanced Automation Systems, um dos mais importantes eventos na área de tecnologias de informação emergentes e automação em produção e serviços.

No decorrer da conferência foram apresentados vários projectos, como o "5 Days Car", desenvolvido pela Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP), e que tem como principal objectivo melhorar, de uma forma radical, o processo de produção de automóveis, diminuindo o tempo entre a encomenda e a entrega ao cliente para 5 dias, mas garantindo que cada carro seja produzido respeitando rigorosamente as especificações particulares de cada cliente.

Além da apresentação deste projecto, a conferência contou ainda com a realização de dois seminários de extrema relevância para a competitividade das organizações: Ecolead – European Collaborative Networked Organisations LEADership, e Beyond Lean Manufacturing.

O Ecolead é um projecto europeu de grande dimensão que pretende criar os conceitos, fundamentos e os mecanismos necessários para estabelecer uma sociedade industrial europeia em rede e colaborativa, como se de um ecossistema se tratasse.

Por sua vez, o seminário Beyond Lean Manufacturing, uma iniciativa no âmbito da plataforma europeia Manufacture, em que o INESC Porto tem um papel de grande importância, discutiu o estado de desenvolvimento dos ambientes de produção ‘lean’ (ambiente “magro” ou sem desperdícios) e as principais tendências de evolução nos ambientes de produção das indústrias transformadoras.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.