B O L E T I M Número 85 de Julho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto entre os Laboratórios Associados do Encontro Ciência 2008

Imagem Principal Artigo

A Fundação Calouste Gulbenkian acolheu nos dias 2, 3 e 4 de Julho o Encontro de Laboratórios Associados “Ciência 2008”.

Organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) em parceria com o Conselho dos Laboratórios Associados, este encontro teve como objectivo promover a exposição pública da ciência. "Ponto de encontro e de troca de conhecimentos entre a comunidade científica portuguesa, esta reunião de três dias constitui uma oportunidade privilegiada para conhecer o trabalho dos cientistas portugueses nas mais relevantes áreas de actividade", refere o website do MCTES.

Biologia, Ciências Sociais e Humanas, Física, Matemática, Tecnologias da Comunicação e Ciências da Saúde foram alguns dos domínios científicos abrangidos pelo elevado número de conferências e debates do encontro, que juntou mais de 500 participantes.

Entre os presentes neste evento, estiveram o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o Presidente Conselho dos Laboratórios Associados, Alexandre Quintanilha.

Temas como as "Tecnologias de Informação e Comunicação", "Sistemas Inteligentes nos Transportes", "Computação Grid", "Supercomputação", "Conteúdos Digitais Interactivos", "Novas Empresas de Base Científica", "Redes de Sensores", "Redes de Nova Geração e Ambientes Inteligentes", e "Previsão de Produção Eólica" foram abordados pelos investigadores do INESC Porto presentes no evento.

Para André Madureira, representante da Unidade de Energia do INESC Porto no encontro, “o balanço deste evento é naturalmente positivo dado que deu a oportunidade de se apresentar a instituição e, sobretudo, alguns dos seus trabalhos mais emblemáticos, permitindo assim a divulgação das actividades levadas a cabo no INESC Porto, as suas áreas de actuação e abrangência dos projectos realizados". Permitiu ainda "conhecer e avaliar o trabalho que é realizado por outros Laboratórios Associados, nomeadamente os que produzem investigação em áreas comuns ao INESC Porto”, refere o investigador. 



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.