B O L E T I M Número 86 de Setembro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Rede internacional Fellows INESC Porto LA é a nova aposta da Direcção

Imagem Principal Artigo

José Carlos Príncipe, Armando Leite da Silva e Gerald Sheblé são os primeiros nomes da rede Fellows INESC Porto LA, a mais recente estratégia da Direcção para consolidar a notoriedade e credibilidade externas da instituição.

Os objectivos da criação deste estatuto honorário visam um estreitamento de relações entre os investigadores do INESC Porto e cientistas de grande nível de reconhecimento internacional, bem como a associação do próprio dome do INESC Porto também a estas personalidades.

Espera-se ainda que esta associação a personalidades reconhecidas mundialmente resulte no aumento dos padrões de exigência e de qualidade do trabalho de investigação desenvolvido pelo instituto. De facto, esta aposta deveu-se a um conjunto de pedidos de estadia e sabática por parte dos maiores nomes da Ciência a nível mundial, graças ao prestígio conquistado pelo INESC Porto ao longo de quase 20 anos de actividade.

São dois os critérios que presidem à selecção dos Fellows: ser uma personalidade científica mundialmente reconhecida como de excepção e possuir uma colaboração ou ligação ao INESC Porto LA, no âmbito da qual o título funcione como um reconhecimento pelo contributo dado à instituição.

José Carlos Príncipe é, desde há vários anos, Presidente da Comissão Externa de Acompanhamento do INESC Porto; Armando Leite da Silva, depois de trabalhar como cientista contratado, continuou a colaborar com a instituição; Gerald Sheblé divide - desde há anos - o seu tempo entre universidades norte-americanas de topo e o INESC Porto LA.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.