B O L E T I M Número 86 de Setembro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UOSE organiza SEON 2008

Imagem Principal Artigo

O SEON 2008 - VI Symposium on Enabling Optical Networks constitui um encontro científico que visa juntar estudantes de pós-graduação em Optoelectrónica e investigadores e promover a ligação e transferência de tecnologia entre instituições de I&D e empresas portuguesas.

Este evento é organizado anualmente numa base rotativa pelo INESC Porto e pelo Instituto de Telecomunicações de Aveiro (IT-Aveiro), contando com o apoio da Universidade do Porto e da Universidade de Aveiro.

A edição deste ano foi presidida por Ariel Guerreiro, investigador da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE), e focou-se nos temas das comunicações ópticas de alto débito e aplicações ópticas para comunicações, sensores ópticos e ainda na área da criptografia e comunicações seguras.

O número de participantes rondou os 65, entre estudantes, investigadores e docentes, destacando-se a participação de oradores estrangeiros e nacionais: Tsuyoshi Konishi (Universidade de Osaka, Japão), Tetsuya Kawanishi (NICT, Japão), Naoya Wada (NITC, Japão), Nobuyuki Kataoka (NITC, Japão), Marcelo Segatto (UFES, Brazil), Thereza Rocco (IME, Brazil), Carmen Garcia (Universidade Carlos III de Madrid, Espanha), Yasser Omar (IT - Universidade Técnica de Lisboa, Portugal) e Armando Pinto (IT-Universidade de Aveiro, Portugal).

A edição do próximo ano será organizada pelo IT, pólo de Aveiro.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.