B O L E T I M Número 86 de Setembro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


USE tem novo contrato nos Estados Unidos

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Sistemas de Energia (USE) vai desenvolver, em conjunto com o Argonne National Laboratory (ANL) dos Estados Unidos, um trabalho para o Department of Energy (DoE) do governo americano relacionado com a previsão de produção de energia eólica.

O DoE lançou um concurso entre os laboratórios nacionais americanos para o desenvolvimento de vários aspectos das tecnologias ligadas à produção de energia eléctrica de origem eólica. Portugal goza presentemente de prestígio mundial em matéria de energias renováveis e o INESC Porto, como instituição europeia, é considerado um dos locais e laboratórios especialistas de topo no contexto internacional - o que justifica o convite que o ANL endereçou para a formação de um consórcio.

O projecto de desenvolvimento de um sistema de previsão de potência eólica (que é ainda mais complexo do que apenas a previsão de vento) terá previsivelmente a duração de dois anos, contando com um orçamento estimativo elevado. Em Agosto foi comunicada pelo ANL ao INESC Porto a adjudicação da primeira fase, devendo os trabalhos estar concluídos dentro de cinco meses. A equipa está presentemente a ser liderada por Vladimiro Miranda e contará também com Peças Lopes e Cláudio Monteiro, entre outros.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.