B O L E T I M Número 65 de Outubro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto assina protocolo com o IPP

Imagem Principal Artigo

Na sequência da adesão do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) como novos associados do INESC Porto, aprovada pelo Conselho Geral deste Instituto em reunião extraordinária realizada no passado dia 22 de Junho, o INESC Porto e o IPP assinaram no dia 28 de Outubro um protocolo que regula os termos da contribuição deste novo associado.

A cerimónia da assinatura do protocolo, que estreita a relação de cooperação entre as duas entidades, contou com a presença de José Manuel Mendonça, presidente do INESC Porto, e Luís Soares, presidente do Instituto Politécnico do Porto, que presidiram ao evento. 

No seu discurso, José Manuel Mendonça realçou a importância desta adesão, afirmando que o objectivo principal é “dar lugar e voz ao IPP no Conselho Geral e ajudar a defender a estratégia para os desafios que se avizinham”. O INESC Porto pretende tornar útil o resultado e fazer transferência de tecnologia para empresas, tendo como grande missão “fazer ciência com excelência internacional”.

Nesta missão, o “IPP é fundamental tanto pela contribuição que pode dar, como pela qualidade das pessoas, sendo capaz de conduzir projectos e desafios”, esclarece José Manuel Mendonça.

O presidente do IPP mostrou também grande satisfação com a adesão ao INESC Porto e relembrou que as duas entidades têm colaborado intensamente desde 1998. “O IPP tem cedido recursos humanos para participarem nas actividades de investigação do INESC Porto", referiu Luís Soares, no último acto público a que presidiu no seu mandato.

A relação já existente fica agora reforçada com a assinatura deste protocolo. Espera-se que a adesão do IPP ao INESC Porto estimule o alargamento da colaboração entre as instituições, beneficiando as actividades de ambas.

Será criada uma Comissão Mista que terá por missão estudar e propor formas de colaboração em investigação científica, desenvolvimento, inovação, transferência de tecnologia e incubação de empresas, a fim de agilizar e aprofundar o relacionamento institucional entre o IPP e o INESC Porto.

Essa cláusula foi acrescentada pouco antes da assinatura do Protocolo, com o sentido de dar uma maior abrangência ao protocolo, para além do seu objectivo inicial mais restrito.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.