B O L E T I M Número 70 de Março 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

  • A Vós a Razão
  • Colaborador afirma: "Cada vez mais a distância entre as empresas e o mundo Universitário tem de deixar de existir, devemos dizer que quando ainda as outras empresas estão a planear o que devem fazer, já o INESC Porto tem em prática esta máxima."

  • Asneira livre
  • Colaboradora propõe: "Já agora, e isto é dar rédea solta à asneirada, porque não um convívio pensado também para os pequeninos?? Sim, porque nestes últimos anos o INESC Porto tem visto a taxa de natalidade crescer sobremaneira..."

  • Galeria do Insólito
  • Nem sempre o vento sopra a nosso favor... Mas na hora do aperto é sempre possível arranjar uma solução! Ora veja...

  • Biptoon
  • Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Ver Notícias

 

A  V Ó S  A  R A Z Ã O


Mundo Universitário e Mundo de Trabalho

Imagem Principal Artigo

Por Rúben Moreira *

Quando recebi o convite da equipa BIP para escrever na secção "A Vós a Razão", tive muita dificuldade em saber sobre o que escrever, mas após alguma reflexão decidi escrever sobre um assunto que tem estado em voga: a ligação do mundo Universitário ao do Trabalho.

Antes de continuar devo dizer que a minha presença no INESC Porto é muito recente. Realizei aqui o meu estágio curricular (por parte do ISEP) e aqui decidi ficar para fazer o meu Estágio Profissional para assim continuar a enriquecer a minha experiência.

O Serviço em que me encontro é muito dinâmico, estando actualmente a tratar de uma assunto que, de uma forma ou de outra, já deve ter chegado aos ouvidos do leitor, ou seja, o novo site para o INESC Porto. Este assunto tem dado muita “luta”, tendo sempre em vista a melhoria e a inovação, que são as marcas do INESC Porto.

Cada vez mais a distância entre as empresas e o mundo Universitário tem de deixar de existir, pois devemos dizer que quando ainda as outras empresas estão a planear o que devem fazer, já o INESC Porto tem em prática esta máxima.

Podemos ver pelos relatórios dos Recursos Humanos que a quantidade de estagiários curriculares, estagiários profissionais, bolseiros, etc. é enorme, atitude esta que permite uma muito melhor integração dos pós-estudantes neste mundo, cada vez mais competitivo, de trabalho.

Por isso acho que devo louvar esta lógica de trabalho exercida pelo INESC Porto e esperar que continue durante muito tempo, para assim outras pessoas também poderem ter esta experiência de todas as formas enriquecedora.

Para terminar, como não podia deixar de ser, falo do Torneio de Futebol. Já no ano passado participei neste grande evento, logo aí ficando com o “bichinho”. Devo dizer que, no meu caso, cumpriu o seu principal objectivo, ou seja, uma melhor integração no serviço em que fui inserido. Espero que este ano corra tudo muito bem com bastante “fair-play” e, que se for possível, consigamos fazer melhor do que no ano passado, ou seja, ganhar a final;)

Saudações Inesquianas

* Colaborador do Serviço de Informação de Gestão (SIG)

CONSULTOR DO LEITOR COMENTA

Caro Rúben,

Palavras para quê? Já  com tanta idade e ainda não aprendeste a dizer mal? Este Consultor fica engasgado, embaraçado, entupido, engorgulhado porque não tem críticas a que contestar, ele é elogios, ele é opiniões positivas, ele é satsifação, ele é loas ao nosso ambiente divinal... Será que é mesmo assim?

Nááááá... Pagaram-te para dizer bem de nós...

(no entretanto, vou sorrindo interiormente, e feliz.)





INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.