B O L E T I M Número 71 de Abril 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


Decisões do Conselho Geral do INESC Porto

Imagem Principal Artigo

Na reunião do Conselho Geral do INESC Porto de 12 de Abril, foram aprovados o Relatório de Gestão e Contas e o Relatório de Actividades de 2006.

Foram ainda eleitos os órgãos associativos (Mesa do Conselho Geral, Direcção e Conselho Fiscal) para o biénio 2007/2008, tendo sido reeleitos todos os membros do mandato anterior. Porém, a Comissão Executiva da Direcção passou a integrar Mário Jorge Leitão em substituição de Artur Pimenta Alves, que passa à condição de Director não executivo.

A Direcção apresentou aos Associados uma proposta de modelo para o crescimento do INESC Porto, tendo o Conselho Geral decidido aprovar o princípio geral do novo modelo, ficando a Direcção incumbida de aprofundá-lo e detalhar as formas da sua operacionalização. Este novo modelo inclui a intenção de alargamento do estatuto de Laboratório Associado do INESC Porto a entidades ou unidades de I&D externas, ficando a Direcção mandatada para negociar com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e com as restantes entidades envolvidas os termos desse alargamento.

Finalmente, no âmbito da política de participação do INESC Porto em empresas e da incubação de negócios, o Conselho Geral ratificou a participação do INESC Porto, como sócio fundador, na empresa Tomorrow Options – Microelectronics, S.A., e aprovou a participação do instituto na empresa XareVision, Lda. por aquisição de quotas aos sócios fundadores.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.