B O L E T I M Número 76 de Outubro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


José Tribolet é Personalidade do Ano

Imagem Principal Artigo

O presidente do INESC, José Tribolet, foi o galardoado deste ano com o prémio "Personalidade do Ano da Sociedade de Informação em 2007" atribuído pela APDSI -Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação.

O professor catedrático do Instituto Superior Técnico (IST) e presidente da Direcção do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC) foi escolhido este ano pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal.

O júri deste galardão foi composto por José Dias Coelho, Francisco Maria Balsemão, Francisco Murteira Nabo, Gustavo Cardoso, João Taron de Oliveira, Jorge Salamanca e Luís Magalhães. A entrega do prémio terá lugar em Novembro.

O BIP, em favor das gerações mais jovens, aproveita para enaltecer o papel de José Tribolet na bem sucedida criação em 1985 de uma delegação do INESC no Porto, que ficou conhecida como INESC Norte e que veio a ser embrião da nossa instituição de hoje. Aqui fica o nosso elogio à sua visão, coragem e determinação, bem como ao espírito adiantado aos tempos e à crença num Portugal possível e bom de que em boa hora nos contaminou.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.