B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Presidente do INESC Porto convidado para o Roteiro de Cavaco

Imagem Principal Artigo

Após visitar o INESC Porto na II Jornada do Roteiro para a Ciência, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, volta agora estar em contacto com o Instituto.

No âmbito da IV Jornada do Roteiro, Cavaco Silva fez uma visita, no dia 20 de Maio, ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), seguida de um almoço onde estiveram presentes 20 empreendedores do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e representantes de Instituições de investigação de topo, tendo o presidente do INESC Porto, José Manuel Mendonça, sido um dos convidados.

O almoço teve como principal objectivo a discussão de temas como a internacionalização das TIC, a relação universidade/empresa, bem como os aspectos que poderiam ser melhorados na Administração Pública para aumentar o impacto destas tecnologias.

O INESC Porto é importante para esta discussão, porque “desenvolve tecnologia com uma base de Tecnologias de Informação muito forte aplicada a vários domínios, e por isso actuamos de alguma forma nas áreas das preocupações manifestadas pelo Presidente da República”, afirma José Manuel Mendonça.

O presidente do INESC Porto foi ainda convidado a estar presente nas restantes visitas desta Jornada, a empresas como a “NET – Novas Empresas e Tecnologias” (Centro de Incubação de Empresas do Porto), PROTOSYS, AMPLITUDENET, UloanIT e ALERT.

Cavaco Silva vem, com este Roteiro, “chamar a atenção para o facto de as TIC serem ‘enabling technologies’, ou seja, são potenciadoras de vários tipos de inovação, novos modelos de negócio, e novos serviços”, revela o presidente do INESC Porto.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.