B O L E T I M Número 64 de Julho/Agosto/Setembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UESP organiza Jornada "Melhores Práticas na Implementação de Sistemas de Informação"

Imagem Principal Artigo

No passado dia 6 de Julho, o INESC Porto organizou uma Jornada subordinada ao tema “Melhores Práticas Implementação Sistemas de Informação”, inserida numa das actividades do projecto INTERREG III B-SUDOE, R+D+I para PYMES.

Estas Jornadas visam genericamente sensibilizar os gestores das empresas portuguesas para a importância da Inovação, bem como ajudar as empresas a implantar e gerir a inovação. Neste caso o tema em debate foram os Sistemas de Informação, mostrando uma metodologia utilizada pelo INESC Porto para a sua implementação.

A Jornada teve lugar no Auditório do INESC Porto, entre as 14h30m e as 18h30m e contou com os oradores convidados: António Correia Alves, que apresentou o INESC Porto e o projecto R+D+I, e nos mostrou a metodologia estruturada de apoio à implementação de SI usada pelo INESC Porto, Américo Azevedo, que nos falou de Sistemas de Informação e competitividade empresarial, e o Pedro Ferro da empresa DURIT, que nos apresentou o caso prático SADEP, referente à utilização daquela metodologia que está a ser implementada na referida empresa.

A Jornada contou com cerca de 50 pessoas oriundas de várias PME’s da região Norte, zona onde incidem os principais estudos do projecto R+D+I.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.