B O L E T I M Número 64 de Julho/Agosto/Setembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


Novo Reitor da UP aposta na Investigação e Internacionalização

Imagem Principal Artigo

No passado dia 3 de Julho José Marques dos Santos tomou posse como 17º reitor da Universidade do Porto prometendo novos desafios para os próximos cinco anos. Como desafio a toda a comunidade, o novo reitor quer ver a maior universidade portuguesa no ranking das 100 melhores universidades europeias.

É uma clara aposta na internacionalização da Universidade do Porto (U.Porto) que passa pelo aumento dos alunos estrangeiros que obtêm grau na U.Porto e por uma maior mobilidade internacional de alunos, docentes e investigadores.

Ao traçar o caminho a percorrer nos próximos cinco anos o novo reitor vê na investigação o pilar fundamental sobre o qual repousará todo o edifício da Universidade, acreditando na “promoção do desenvolvimento económico e social, através da valorização das descobertas, da inovação e das criações culturais e artísticas geradas na própria Universidade”.

O INESC Porto está pronto para aceitar tamanho desafio, aliás, constituir uma interface entre o mundo académico e o mundo empresarial e pautar a sua acção por critérios de inovação, de internacionalização não são novidades para o INESC Porto.

José Marques dos Santos é Professor Catedrático de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, tem 59 anos, licenciou-se em Engenharia Electrotécnica pela Universidade do Porto em 1971 e em 1977 concluiu o doutoramento pela Universidade de Manchester, no regresso ao Porto assumiu a direcção da Faculdade de Engenharia durante 11 anos.


*Foto: JornalismoPortoNet



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.