B O L E T I M Número 66 de Novembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Colaboradores da UTM realizam estágio na Universidade de Victoria

Imagem Principal Artigo

No âmbito das suas actividades de doutoramento nas áreas de Análise e Processamento de Áudio e Vídeo, os colaboradores da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) Luís Filipe Teixeira e Luís Gustavo Martins estão, desde 1 de Outubro de 2006, a realizar um estágio científico na Universidade de Victoria, British Columbia, Canadá (www.uvic.ca).

Este estágio conta com a orientação de George Tzanetakis (www.cs.uvic.ca/~gtzan/), um dos investigadores responsáveis do MISTIC (www.mistic.ece.uvic.ca), grupo com actividade reconhecida internacionalmente nas áreas do Music Information Retrieval (MIR) e Análise e Processamento de Dados Multimédia em geral.

Destaca-se a colaboração destes dois colaboradores no desenvolvimento do projecto opensource Marsyas (http://marsyas.sf.net), originalmente criado por George Tzanetakis, e orientado para aplicações de MIR.

Pretende-se agora que esta plataforma suporte aplicações multimédia mais abrangentes e genéricas, incluindo a análise e processamento simultâneo de conteúdos áudio, vídeo, texto, metadados, entre outros.

Estes estágios são financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pela Fundação Calouste Gulbenkian, e decorrerão até 16 de Dezembro de 2006.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.