B O L E T I M Número 67 de Dezembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


USIC colabora na elaboração do PROT do Oeste e Vale do Tejo

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC) do INESC Porto está envolvida na elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) do Oeste e Vale do Tejo, cabendo-lhe a responsabilidade da Equipa Sectorial que aborda a problemática das Tecnologias da Informação e Comunicação, aplicada ao desenvolvimento e planeamento regional.

Recorde-se que a USIC já tem um longo historial neste campo, tendo desenvolvido actividades para a Junta Metropolitana do Porto, para o Governo Regional da Madeira e para a DG Sociedade de Informação e DG Regional da Comissão Europeia, desde o início da década de 90.

Recentemente esteve também envolvida no PROT dos Açores, nesta mesma vertente.

Cabe à USIC contribuir para as diversas fases da elaboração do PROT, nomeadamente: o Diagnóstico Estratégico e Visão; as Opções Estratégicas de Base Territorial; o Modelo Territorial; as Normas Orientadoras; o Programa de Execução e a Elaboração do PROT.

Este Plano é da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e abarca as sub-regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo.

A equipa é conduzida por António Gaspar.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.