B O L E T I M Número 67 de Dezembro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


INESC Porto com Plano e Orçamento para 2007 aprovados

Imagem Principal Artigo

No dia 7 de Dezembro, foi discutido e aprovado por unanimidade, em reunião do Conselho Geral do INESC Porto, o Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2007.

Foram ainda eleitos os membros da Mesa do Conselho Geral (Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário), na sequência da entrada de novos associados e do aumento do número de membros do Conselho Geral. Deste modo, foi eleito como Presidente da Mesa, José Marques dos Santos, Reitor da Universidade do Porto, José Tribolet, Presidente do INESC, como primeiro Secretário e Álvaro Ferreira da Cunha, da FEUP, como segundo Secretário.

O Presidente da Direcção do INESC Porto, José Manuel Mendonça, atendendo à presença de novos membros no Conselho Geral, começou por fazer uma breve apresentação do INESC Porto. Seguidamente, apresentou as grandes linhas de orientação estratégica, fazendo referência à avaliação da Comissão de Acompanhamento Científico que ocorreu em 2006. Mereceu especial destaque o posicionamento das várias Unidades na matriz “science-based innovation”, nas vertentes de produção científica e valorização de resultados de I&D e a evolução que esse posicionamento tem vindo a sofrer, bem como o posicionamento almejado pela Direcção do INESC Porto.

Destaca-se ainda a aprovação da participação do INESC Porto no terceiro aumento de capital da FiberSensing, de € 2.100.001 para 2.500.000, passando o INESC Porto a ser titular de 210.500 acções, mantendo a sua participação actual, que é de 8,42%.

Como último ponto de discussão da ordem de trabalhos, José Manuel Mendonça informou que a Deloitte & Associados, SROC, S.A., nomeada como membro do Conselho Fiscal do INESC Porto, decidiu substituir o seu representante Carlos Manuel Pereira Freire, domiciliado em Lisboa, por um ROC domiciliado no Porto, Jorge Beja Neves. Acrescentou que, em seu entender, “esta alteração beneficiará o INESC Porto, uma vez que facilita o acompanhamento, bem como a realização de certificações avulsas para os projectos financiados”.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.