B O L E T I M Número 68 de Janeiro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UTM contrata doutorado

Imagem Principal Artigo

Fabien Gouyon é, desde o dia 15 de Janeiro, investigador da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM), tendo sido contratado ao abrigo do estatuto de laboratório associado do INESC Porto.

Fabien é de nacionalidade francesa, licenciado pela Universidade Paul Sabatier em Toulouse na área de Matemática, Física e Ciências da Computação. Tem um Mestrado em Acústica e Processamento de Sinal aplicado a Música, obtido no IRCAM, em Paris. Doutorou-se na Universidade Pompeu Fabra em Barcelona, na área de Comunicações Digitais e Ciências da Computação.

A sua área de especialização, na qual tem vindo a desenvolver mais recentemente trabalho de investigação, é Processamento de Sinal e Machine Learning. Fabien encontrava-se com uma posição de investigador post-doc no Instituto de Investigação Austríaco para a Inteligência Artificial em Viena, Áustria.

No âmbito das suas funções terá a responsabilidade de coordenação de projectos de I&D e orientação científica na área de Processamento de Sinal, com vista à sua consolidação, e contribuição para o planeamento estratégico de curto e médio prazo da unidade, incluindo o estabelecimento de novas parecerias e lançamento de novos projectos e contratos, nomeadamente no âmbito do 7º Programa Quadro da CE.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.