B O L E T I M Número 70 de Março 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UTM assina dois novos contratos com a PT Inovação

Imagem Principal Artigo

No dia 1 de Março de 2007 foram assinados com a PT Inovação dois novos contratos, resultantes de propostas submetidas pela Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM), no âmbito do Plano de Inovação do Grupo PT 2007-2009.

O projecto "Gestão de sessões multicast sobre redes de acesso heterogéneas", coordenado por Manuel Ricardo, tem como objectivo especificar e prototipar um sistema de gestão de grupos multicast multicamada para redes de acesso heterogéneas, que permita suportar múltiplos grupos multicast, autónomos ou não, e grupos multicast com origem nos clientes.

O projecto "microMassMedia", coordenado por Sílvio Macedo, tem como objectivo a criação de um serviço protótipo de micro-canais de televisão, baseados na contribuição ou recomendação de conteúdos por clientes.

A assinatura do contrato teve lugar durante o workshop realizado pela PTIN no âmbito do Plano de Inovação 2006. Durante este workshop foi feita a apresentação dos resultados do projecto "Personalização de Conteúdos num Contexto de Networked PVR", desenvolvido no INESC Porto por uma equipa coordenada por Sílvio Macedo.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.