B O L E T I M Número 73 de Junho 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UTM recebe visita de estudante da Universidade de Surrey

Imagem Principal Artigo

No âmbito do projecto VISNET II - Rede de Excelência financiada pelo 6º Programa Quadro da Comissão Europeia - e seguindo a estratégia do projecto no que se refere à cooperação em actividades de investigação, integração e disseminação de resultados, a Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) recebeu a visita do estudante de Doutoramento da Universidade de Surrey, Omar Abdul-Hameed.

Foi cumprida assim parte da missão do projecto que coloca especial ênfase na partilha de conhecimento e na realização de publicações conjuntas entre os seus parceiros.

A visita, que teve início no dia 28 de Maio e durou uma semana, foi utilizada para se proceder à integração de um emulador de UMTS e WIMAX, desenvolvido na Universidade de Surrey, no protótipo de redes sem fios que a UTM disponibiliza como suporte a vários projectos de investigação, incluindo naturalmente o VISNET.

O resultado final da visita foi bastante positivo, tendo sido conseguida uma integração parcial do emulador. O visitante gostou muito do ambiente de trabalho e achou a cultura portuguesa bastante similar à do seu país natal, o Iraque.




INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.