B O L E T I M Número 74 de Julho 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


Investigadores da UTM no protocolo com a Universidade de Austin

Imagem Principal Artigo

No âmbito do acordo celebrado entre o governo português e a Universidade do Texas em Austin, têm vindo a decorrer uma série de iniciativas com vista à elaboração de planos de mestrado profissional e de doutoramento conjuntos, a oferecer pela U.Porto e pela UNL.

Para além deste objectivo central, existe ainda a vontade de identificar áreas de interesse comum para a preparação de projectos de investigação em consórcio.

Deste acordo fazem parte o INESC Porto, as Faculdades de Engenharia, Economia, Letras e Belas Artes da Universidade do Porto e as Faculdades de Ciência e Tecnologia, Ciências Sociais e Humanas e Economia  da Universidade Nova de Lisboa.

O consórcio conta ainda com um grupo de empresas designadas de sócios afiliados que deverão funcionar como pólos motivadores e patrocinadores.

Nos passados dias 9 e 10 decorreu na Universidade Nova, em Lisboa, um workshop onde participaram investigadores e docentes dos vários membros do consórcio.

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) esteve representada por quatro dos seus investigadores - Teresa Andrade, Carlos Pinho, Fabien Gouyen e Jaime Cardoso,  os quais fizeram apresentações sobre as áreas de trabalho da unidade, tendo lançado ideias para eventuais projectos conjuntos.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.