B O L E T I M Número 74 de Julho 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UOSE com prémio de melhor artigo na EWOFS 2007...

Imagem Principal Artigo

O EWOFS - European Workshop on Optical Fiber Sensors é a principal reunião científica europeia na área dos sensores de fibra óptica e realiza-se de três em três anos.

Este ano teve lugar em Nápoles entre 4 e 6 de Julho, tendo sido apresentadas 175 comunicações. Portugal foi o quarto país em número de apresentações, na sua maioria da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE).

Foram atribuídos quatro prémios aos melhores artigos de estudantes de doutoramento nas quatro áreas principais do workshop.

O investigador Orlando Frazão foi um dos galardoados com o artigo “Temperature independent strain/load sensor using a highly birefringent photonic crystal fibre loop mirror”.

O prestígio e a imagem do INESC Porto acabaram por ter outro reconhecimento: Portugal organizará a próxima edição do workshop a ter lugar em 2010.

...e organiza reunião do COST 299

A acção COST 299 tem como delegados nacionais no seu Management Committee dois investigadores da UOSE: José Luís Santos, representando o INESC Porto e José Manuel Baptista, em representação da Universidade da Madeira.

Esta acção tem por objectivo a investigação e desenvolvimento em tecnologias ópticas para processamento de informação e sensorização.

A próxima reunião desta acção terá lugar na Universidade da Madeira, cabendo a sua organização conjunta a esta Universidade e ao INESC Porto.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.